DORINHA


          Sou Dorinha, trabalho na Escola Estadual Miguel Násser na cidade de Bom Jardim de Goiás. Minha função é professora na medida do possível procuro inovar minha prática pedagógica.Estou procurando adquirir novos conhecimentos na área da tecnlogica.


PROJETO :  TEMA ÉTICA

        COMO  PROFESSORA, SEI O QUANTO É IMPORTANTE DESENVOLVER  PROJETOS QUE VENHA TORNAR DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O ALUNO.A COMPARTILHAÇÃO DE PROJETOS NA ESCOLA É DE SUMA RELEVÂNCIA, POIS SABEMOS QUE  UMA DETERMINADA ATIVIDADES SÓ VENHA TER SUCESSO SE TODO CORPO DOCENTE SE ENVOLVER E FAZER ACONTECER.MAS  PARA ISSO ACONTECER  TEMOS  QUE TER CERTOS CUIDADOS, COMO, TRABALHAR UM CONTEÚDO QUE ENVOLVA A TODOS  E QUE ESSA PROPOSTA VENHA INOVAR  E  TRANSFORMAR  CONHECIMENTOS  EM SABER.
DIANTE DISTO APROVEITEI A OPORTUNIDADE DA ESCOLA TER PARTICIPADO  DO DESFILE CÍVICO COM O TEMA VALORES, REALIZEI  EM MINHA  SALA  UM MINE-PROJETO COM O TEMA TRANSVERSAL: ÉTICA.O QUAL TEVE POR OBJETIVOS: DESPERTAR A AJUDA MÚTUA ENTRE COLEGAS E ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA E SUPERAR,  ATRAVÉS DE ATIVIDADES PROPOSTAS, POSSÍVEIS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, REALIZAR, COM RESPEITO E ALEGRIA, AS ATIVIDADES PROPOSTAS, TRABALHANDO ORA INDIVIDUALMENTE, ORA EM GRUPO,PROMOVENDO A CADA ENCONTRO A CONSTRUÇÃO DE  SABERES.
DURANTE O TRABALHO FOI POSSÍVEL REALIZAR AÇÕES  QUE AJUDOU  NO DESENVOLVIMENTO DE  HABILIDADES COGNITIVAS, TAIS COMO:OBSERVAR E  ANALISAR DESENHOS, PESQUISAS  DOS VALORES, ILUSTRAR PEQUENOS TEXTOS, INTERPRETAR PEQUENOS TEXTOS, PARTICIPAR DE PALESTRAS E DO DESFILE CÍVICO.
OS RECURSOS  UTILIZADOS PARA  REALIZAÇÃO DESTE PROJETO  LABORATÓRIO (INTERNET) CAIXA AMPLIFICADA, SOM, TV E VÍDEO.VIMOS  QUE O RESULTADO FOI POSITIVO,POIS OS ALUNOS RESPEITARAM  DIFERENÇAS ENTRE SEU RITMO DE APRENDIZAGEM E  DOS COLEGAS, COOPERARAM COM OS COLEGAS E COM O PROFESSOR  NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
QUANTO A RELEVÂNCIA  DA PROPOSTA FOI  REALIZAR, COM RESPEITO E ALEGRIA  AS ATIVIDADES PROPOSTAS, PROMOVENDO A CADA ENCONTRO, A CONSTRUÇÃO  E ADAPTAÇÃO   DO INDIVÍDUO EM SUA REALIDADE SOCIO-CULTURAL  SEM DISCRIMINAÇÃO.COM AJUDA E COMPANHEIRISMO, "TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELO CRESCIMENTO DE TODOS".O TRABALHO ENVOLVEU TODA COMUNIDADE ESCOLAR, PROFESSORES E ALUNOS  E COMUNIDADE.
AO CONCLUIR ESSE PROJETO OBSERVEI O QUANTO FOI PRAZEROSO  REALIZAR, COM RESPEITO E ALEGRIA, AS ATIVIDADES PROPOSTAS.

FOTO DA PALESTRA :VALORES FAMILIARES
PASTOR  JAIR

DESFILE  CÍVICO PARTILHANDO VALORES PARA  UM MUNDO MELHOR



Estas fotos são do Projeto Família O Alicerce do sucesso, desenvolvido na Escola Miguel Nasser


















Estes recursos  são de suma relevancia para  a nossa  prática pedagogica, vale a pena dar uma  conferida!!!!





               Atuação do grupo no curso

    A nossa atuação  no grupo foi  muito boa,pois realizamos todas as atividades tanto presencial quanto  a distancia. A apesar de ser um grupo apenas com dois componentes, posso dizer  que foi satisfatório  o desempenho nas atividades realizadas,o grupo apresentou os trabalhos  de forma interativa, com muita clareza,dinamismo e responsabilidade.

        O Projeto Ler é bom experimente essa viagem ampliam as possibilidades de comunicação e expressão, por meio de variados gêneros orais e  escritos e sua participação  no uso social e cotidiano, conhecendo a escrita por meio de manuseio de livros, revistas e outros portadores de textos e da vivência de diversas situações de uso da linguagem.
Mediante a este contexto é que trabalhamos o Projeto Ler é bom experimente essa viagem. Iniciamos  este trabalho no mês de maio  com uma palestra sobre o tema Importância da  leitura e  escrita,  ministrada pela  coordenadora  Zélia  Gomes e em seguida  o grupo de contadores de História  do  Colégio Ana  Rita de Faria, fizeram um belíssimo teatro chamando atenção dos  nossos alunos. Apresentamos aos   professores várias  sugestões de atividades para trabalharem em sala os diversos  tipos de textos, eles  tem autonomia  para  trabalharem em sala as atividades   que desperte no aluno o gosto pela leitura e escrita.,no final realizamos o produto final que é a exposição dos trabalhos  realizados  durante o projeto, expuseram os trabalhos tais como: cartazes, produções de textos, livros e dramatização de  histórias.
Veja  abaixo  o slide  com as fotos deste Projeto.